CORRIDA DE RUA

Oi. Hoje eu acordei no pique para correr. No ritmo da meia maratona…RRRSS

Na verdade no dia da corrida mais importante do Rio de Janeiro, a meia maratona da cidade, fiquei o dia inteiro dentro de casa e me deu um sentimento de culpa tão grande de não ter visto essa competição que hoje resolvi escrever sobre corrida de rua.

Adoro a endorfina.

Então vou falar um pouco desse esporte para vocês, afinal, a corrida é a atividade mais democrática que existe.

Você calça um tênis e corre em qualquer lugar do mundo. No mato, em cidades pequenas, em pistas de corrida, na rua, na calçada, etc…

E você? Quer correr para se divertir, aproveitar a vista e liberar endorfina? Ou quer uma queima calórica maior?  Veja no vídeo algumas dicas:

Olha o percurso. Bom demais. Essa é a pista que passa pelas praias do Flamengo e de Botafogo.

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Quem corre aqui vê os dois principais cartões postais do Rio de Janeiro. De um lado dá para ver o Pão de Açúcar e do outro, o Cristo Redentor.

Coloque então na sua agenda para a próxima vez que vier aqui, passar por essa pista.

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Mas a corrida longa e por prazer está cada dia mais dando lugar às corridas mais curtas e fortes.

Ou seja, a orientação hoje, dos profissionais de educação física é que você intercale tiros de corrida com muita intensidade e outros com uma intensidade menor, caso seu objetivo seja emagrecer.

Vou dar como exemplo um treino que a incentivadora da malhação nas redes sociais postou hoje.

Gabriela Pugliesi, correu hoje 5 quilômetros dessa maneira:

5 km: 1 min a 15 km/hora, e 1 min andando a 6 km/hora.

Ou seja, uma corrida curta com muita variação de intensidade.

E se você faz musculação e corrida e tem dúvida do que treinar antes e depois, veja o que diz a personal Débora Flores:

“Se as duas atividades forem feitas no mesmo dia, qual a ordem correta? Aeróbio antes ou depois? Depende do seu objetivo. A atividade que for realizada primeiro será feita com um melhor desempenho. Faça você mesmo o teste. Em um dia corra ou pedale e depois vá para seu treino de musculação ou aula de localizada. No outro faça a ordem inversa. O desempenho no exercício com pesos é muito maior quando realizado primeiro. Então, se a sua prioridade é na parte muscular, ao invés da cardio, invista na musculação primeiro e depois vá para corrida. Mas se o seu foco é uma competição de corrida você pode, em alguns dias, focar nessa atividade. Mesmo assim, aproveito para ressaltar que para qualquer tipo de esporte a preparação e o fortalecimento da musculatura envolvida é fundamental. Portanto, converse com seu professor e encontre uma forma de privilegiar tudo o que é importante para você!

Saiba mais sobre corrida clicando no blog da personal Débora Flores:

http://www.deboraflores.com.br/2012/05/exercicio-com-pesos-e-aerobio-como.html

Agora umas fotos que encontrei da corrida que mais pratico e gosto aqui no Rio de Janeiro e super indico: a corrida na areia.
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Depois de correr meia hora na areia é só alongar, sentar e dar uma de lagartixa… Hahahaha

Cair no mar e tomar uma água de coco.

Adoro. Um dos melhores momentos da vida para mim é esse.

Sinto uma paz, fico leve, deixo a endorfina me trazer as melhores idéias e inspirações…

Mas vou falar de corrida na areia em outro post. Pois há muito o que dizer.

Ah, o pior é que está tão nublado por aqui…

Que saudade do solzinho…

Um beijão galera. Bora correr…

Até a próxima. Tati Flores.