PASSEIO DE BIKE PELOS PONTOS TURÍSTICOS DE BRASÍLIA

Aventura. Este é meu nome. Meu e da minha grande amiga @tatipazdemarchi.

Ontem, no dia do amigo, fizemos um passeio de bicicleta de mais ou menos 8 quilômetros por alguns pontos turísticos de Brasília.

Uma cidade que gosto muito de estar porque trabalhei muitos anos, conheço cada canto e porque é na capital que moram a minha família e meus melhores amigos.

E Brasília é um museu a céu aberto. Eu me surpreendi com as mudanças dos últimos anos. Vou mostrar um pouco para vocês nas fotos.

Caso você visite um dia Brasília e queira fazer esse passeio de bicicleta, é bom que saiba que andar de bike por aquelas vias enormes e convidativas exige muita atenção, pois o número de acidentes envolvendo ciclistas e motoristas imprudentes é grande.

Outra dica importante é a parada para tomar uma água de coco ou uma água, porque a umidade está muito baixa nesta época. E muito protetor e creme, porque a pele fica muito seca.

Sugiro que pare para apreciar a vista e lanchar na Torre de TV e leve um dinheirinho para prestigiar o artesanato local, muito rico, pois Brasília tem uma mistura cultural enorme, principalmente com influência do Nordeste.

Bom, vamos lá a esse passeio. Começamos pelo Memorial JK e pelo Museu do Índio.

Veja o vídeo feito ontem, no dia do amigo:

797

Memorial JK. (Eixo Monumental, Lado Oeste – Praça do Cruzeiro –
+55 61 3225-9451)798800

Museu do Índio.804

801Mais uma boa pedalada, e chegamos à fonte reinaugurada. É muita água…Uma delícia nesta época de seca. Pena que não levamos o biquini. RRRSSS.

848

830

826

817

E u amo Brasília…Nós amamos Brasília…

Essas palavras e esse coração gigantes ficam bem ao lado da Torre de TV.

Dá para fazer algumas brincadeiras e postar nas redes sociais. Já vi várias pessoas fazendo isso.

A Torre de TV está com uma estrutura melhorada de comércio e artesanato, com escadas rolantes para facilitar a locomoção dos visitantes.

Tem também uma ciclovia que pode ser usada para dar maior segurança aos esportistas.

836837

O céu de Brasília é como o mar do Rio de Janeiro.

Impossível não admirar.

833

Não disse no vídeo que ela era feia??? Hahahaha. É lindaaaaa. Minha amiga do abdômem dividido. E olha que ela não se priva de sair com os amigos, beber socialmente, comer bem de vez em quando…E  ainda tem duas filhas já pré-adolescentes. Um exemplo, né? Mas são duas horas por dia na academia para dividir os gominhos…E ela acha que tem barriga. Ai, acho que vou me jogar nesse chafariz…RRRSSS.

838

Queria agradecer à KatKes Moda, que fabrica e vende essas malhas super confortáveis por um preço bem justo. Ela distribui para todo o Brasil. Caso tenham gostado, anotem o telefone: 21-98226-5202. Adorei essas malhas, as cores, tudo…Obrigada.

840845

859
A Câmara Legislativa. 
807

O novo estádio, que sediou vários jogos da Copa do Mundo, o Mané Garrincha, com uma estrutura grandiosa e imponente. Vale a pena visitar.

799

 

Eu e minha amiga amada. 857

861

854

Uma flor para você minha grande amiga.

Aliás, um jardim todo, como esse da foto.

Que as abelhas não nos persigam, que sejam poucas as ferroadas da vida, que a nossa amizade seja tão grudenta como o mel, e que eu possa contar com você e você comigo, sempre.

Love you @tatipazdemarchi. Feliz dia do amigo, um pouco atrasado…

Tati Flores.