QUAL O MELHOR EXERCÍCIO PARA DEIXAR O BUMBUM EM PÉ?

Quem não quer aquele bumbum bem para cima? Não precisa ser igual ao das Panicats, mas pelo menos um pouco durinho, e não aquela coisa meio caída, flácida, e ainda cheia de celulites.

Ah, essas insistem em aparecer, e o pior, em ficar. Parece que armaram o barraco, e não querem ir embora de jeito nenhum.

Que saco. E o pior é ir para academia todos os dias e não ver resultado algum.

Pois vou te fazer uma pergunta.

Qual exercício você acha que é o melhor para manter o bumbum empinado?

a-bicicleta

b-agachamento

c-3 apoios com caneleira

Pois você vai saber agora a resposta da nossa enquete. Uma informação preciosa que vai te ajudar, e muito…Pelo menos é o que eu espero.

Coloca aí a sua parcela de contribuição, que é de 99 por cento. Hahahaha.

Então, o melhor exercício para deixar o bumbum bem durinho e em pé é o…

AGACHAMENTO.

Sim, com a palavra, uma especialista na área, a Débora Flores, personal da Bodytech e mestre em Educação Física:

“Para quem não conhece, o agachamento é o simples movimento de sentar e levantar. Sem dúvidas é o mais funcional de todos os exercícios, pois precisamos dele para o resto de nossas vidas. O agachamento é obrigatório para quem quer ter um bumbum em pé. Agora a dica: se você quer dar ênfase ao bumbum, o agachamento deve ser feito profundo, descendo o máximo que você conseguir. Quanto mais você descer, mais o glúteo vai trabalhar. ”

Ok Débora Flores. Entendido. E agora, mãos à obra. Hahaha.

Vamos treinar um pouquinho.

Este você pode fazer até em casa, com o peso do próprio corpo, em um banquinho ou numa cadeira.

Neste outro exercício, uso uma barra livre.

Veja de outro ângulo que prefiro fazer o exercício completo que carregar muito peso.

Agora, com a barra, mas no aparelho. Outra opção para você fazer na academia.

O próximo é feito todo no aparelho. A vantagem é que não machuca a coluna, mas eu, particularmente, senti muito mais o esforço nesse aqui, e olha que nem coloquei peso.

Em outro ângulo. Será que meu bumbum vai ficar durinho??? RRRSSS. Acho que nem se eu fizer agachamento o dia todo…Afff…

Agachamento com halteres. Bem forte…Mas peguei muito peso.

Outro ângulo. Outra dica da Débora Flores: Jamais coloque o peso do corpo na ponta dos pés. O peso deve ser direcionado para trás, nos calcanhares.

Agora uma outra forma: com caneleiras na cintura. Repare no sorriso “Monalisa”, é porque está terminando a série…Hahaha

Tem ainda outra maneira legal de fazer agachamento: com a bola. Eu fiz, mas não sei onde coloquei o vídeo. Acho que deletei, sem querer. RRRSS.
Então, ficam as dicas.

A carga vai depender do seu nível de treinamento. Procure um profissional de educação física da sua academia para te orientar.

Normalmente, os profissionais indicam que você faça de 3 a 4 séries de 10 a 12 repetições.

E eu vou falar mais pra frente do que é melhor na hora de fazer os exercícios de musculação: carregar mais peso ou fazer o exercício com o movimento completo.

Aguarde a resposta aqui no site.

E bora malhar para ficar com a bunda em pé. Beijão e fique agora com as fotos do meu treino.

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